As suas notas já estão sendo efetivadas nos seus históricos, via Portal do Professor da UFAM. Somente dois alunos não atingiram a média 7,0. Quaisquer eventuais dúvidas ou reclamações, serão aceitas via e-mail até o dia 19 de abril.
A boa notícia, como todos atingiram a média 7,0 a avaliação escrita final será facultativa. Aqueles que, mesmo assim, desejarem prestar esta prova escrita, deverão avisar nos comentários desta postagem.
Para aqueles que facultativamente não quiserem fazer essa prova, a nota final será o promédio das avaliações parciais e seus respectivos pesos (como combinado no início do curso).
Muito sucesso a todos!
Bons caminhos,
R
Bem-vindos ao Edu-blog da Disciplina Gerência de Projetos do Instituto de Computação (IComp), Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
quarta-feira, 10 de abril de 2013
sexta-feira, 15 de março de 2013
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Distribuição de Atividades num Diagrama de Gantt
Seguem algumas sugestões:
- quando iniciar o Mapa (data do início do projecto do MS Project)? Numa empresa real seria a data da primeira reunião após os gestores de negócio terem decidido e aprovado a concepção do produto de software, ou seja, a data em que se inicia a gestão do desenvolvimento do produto.. em nossa empresa fictícia, a Lacertae SW, sugiro a data da primeira aula prática..
- quais serão todas as tarefas a definir? as tarefas principais serão aquelas de acordo com o Modelo de Desenvolvimento de Processos que for escolhido por cada um. No entanto, há algumas tarefas em comum e outras mais específicas a cada projeto, como datas de reunioes, entrevistas feitas, pesquisas sobre tecnologias que serão usadas, etc. Vocês podem aproveitar o processo de maturidade da Lacertae SW ;) e identificar algumas tarefas nos exemplos sugeridos.
Bons ventos,
R
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
1. Vejam as Categorias de Riscos onde as coisas podem dar errado [(Lacertae, 8/17) e (Pressman, 17/23)]
2. Cada membro do grupo deve identificar sua lista de riscos durante 10 minutos. Parem.
3. Durante os próximos 5 minutos, para cada item da lista, atribuam uma probabilidade (0..90%) e um índice de impacto [1 (insignificante ou desprezível), 2 (marginal), 3 (moderado), 4 (crítico) e 5 (catastrófico)]. Por exemplo, se acham o risco alto, atribuam 50%; para um impacto moderado, atribuam 3.
4. Juntem as listas de itens do grupo e façam uma análise circular quanto às probabilidades e impactos.
5. Ordenem a Tabela de Riscos (identificada pelo grupo) em ordem decrescente de impactos e probabilidades.
6. Definam um Ponto de Corte.
7. Criem um Plano de Redução, Supervisão e Gestão do Risco (RSGR) para cada item acima do ponto de corte.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)